(Direção Criativa; Produção Fotográfica & Audiovisual)

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TERRAH VILLAS

TERRAH VILLAS

A Terrah Villas consiste em um conjunto de villas exclusivas situadas no coração da Serra da Mantiqueira, em São Bento do Sapucaí (SP). Com a proposta de “fugir do cotidiano e reconectar-se com o que importa”, eles se destacam por oferecer uma experiência autêntica em meio às montanhas.


O principal desafio de negócios do Terrah Villas concentrava-se em manter elevada a taxa de ocupação de sua villa principal, que contempla quatro suítes e atende grupos familiares maiores.


Paralelamente, a marca enfrenta também a necessidade de comunicar de forma clara o valor agregado de suas experiências — reforçando que a hospedagem não se limita a acomodar visitantes, mas oferece uma vivência completa que justifica o investimento.

A Terrah Villas consiste em um conjunto de villas exclusivas situadas no coração da Serra da Mantiqueira, em São Bento do Sapucaí (SP). Com a proposta de “fugir do cotidiano e reconectar-se com o que importa”, eles se destacam por oferecer uma experiência autêntica em meio às montanhas.


O principal desafio de negócios do Terrah Villas concentrava-se em manter elevada a taxa de ocupação de sua villa principal, que contempla quatro suítes e atende grupos familiares maiores.


Paralelamente, a marca enfrenta também a necessidade de comunicar de forma clara o valor agregado de suas experiências — reforçando que a hospedagem não se limita a acomodar visitantes, mas oferece uma vivência completa que justifica o investimento.

O conceito “fugir do cotidiano e reconectar-se com o que importa” já estava definido para a Terrah Villas, mas a análise de seus canais digitais — Instagram, Airbnb e site — evidenciou uma oportunidade de melhoria na tradução visual desse posicionamento. Existia uma oportunidade clara de otimizar a taxa de ocupação e reforçar o valor percebido desenvolvendo um projeto com esse foco.

Nossa análise de mercado identificou um perfil de cliente composto por famílias e grupos de amigos que almejam um refúgio do caos urbano. Identificou também que, embora a Serra da Mantiqueira possua forte apelo turístico, as condições climáticas (principalmente chuvas) afetam a decisão de viagem.


Assim, a estratégia de marketing contemplou tanto as oportunidades de alta temporada (meses de clima mais seco e frio) quanto o reforço de atrativos internos para períodos chuvosos. Esse panorama reforça a relevância de uma proposta de comunicação que sustente a ocupação satisfatória durante todo o ano.

O conceito “fugir do cotidiano e reconectar-se com o que importa” já estava definido para a Terrah Villas, mas a análise de seus canais digitais — Instagram, Airbnb e site — evidenciou uma oportunidade de melhoria na tradução visual desse posicionamento. Existia uma oportunidade clara de otimizar a taxa de ocupação e reforçar o valor percebido desenvolvendo um projeto com esse foco.

Nossa análise de mercado identificou um perfil de cliente composto por famílias e grupos de amigos que almejam um refúgio do caos urbano. Identificou também que, embora a Serra da Mantiqueira possua forte apelo turístico, as condições climáticas (principalmente chuvas) afetam a decisão de viagem.


Assim, a estratégia de marketing contemplou tanto as oportunidades de alta temporada (meses de clima mais seco e frio) quanto o reforço de atrativos internos para períodos chuvosos. Esse panorama reforça a relevância de uma proposta de comunicação que sustente a ocupação satisfatória durante todo o ano.

A primeira necessidade era trazer consistência à comunicação da Terrah. Para isso, desenvolvemos dois pilares que guiariam o projeto: a experiência imersiva na Serra da Mantiqueira e o lazer proporcionado pela infraestrutura da casa.


O projeto visual retrata, sob essa perspectiva, a experiência imersiva de um grupo que vive a Villa por sete dias, permitindo que potenciais clientes consigam visualizar o espírito do lugar e tudo o que a casa oferece, incentivando estadias mais longas.

A primeira necessidade era trazer consistência à comunicação da Terrah. Para isso, desenvolvemos dois pilares que guiariam o projeto: a experiência imersiva na Serra da Mantiqueira e o lazer proporcionado pela infraestrutura da casa.


O projeto visual retrata, sob essa perspectiva, a experiência imersiva de um grupo que vive a Villa por sete dias, permitindo que potenciais clientes consigam visualizar o espírito do lugar e tudo o que a casa oferece, incentivando estadias mais longas.

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