Direção Criativa; Produção Fotográfica & Audiovisual; Posicionamento de Marca; Estratégia de Mercado (Go-to-Market)

Direção Criativa; Produção Fotográfica & Audiovisual;

Posicionamento de Marca; Estratégia de Mercado (Go-to-Market)

CASA FLORESTA

CASA FLORESTA

A Casa Floresta, por Jacaré do Brasil, é uma propriedade de luxo situada dentro da Fazenda Rio da Barra, em Trancoso (BA), um dos destinos mais exclusivos do Brasil.


Com 6 acomodações privadas e posicionado dentro de um condomínio fechado com segurança 24h, o imóvel foi concebido para oferecer uma experiência de hospedagem sofisticada com alto nível de privacidade para grupos de até 12 pessoas.


O principal desafio do cliente era lançar o produto de aluguel de curta duração no segmento de hospitalidade de luxo em Trancoso.

A Casa Floresta, por Jacaré do Brasil, é uma propriedade de luxo situada dentro da Fazenda Rio da Barra, em Trancoso (BA), um dos destinos mais exclusivos do Brasil.


Com 6 acomodações privadas e posicionado dentro de um condomínio fechado com segurança 24h, o imóvel foi concebido para oferecer uma experiência de hospedagem sofisticada com alto nível de privacidade para grupos de até 12 pessoas.


O principal desafio do cliente era lançar o produto de aluguel de curta duração no segmento de hospitalidade de luxo em Trancoso.

Dois fatores emergiram como pilares centrais da experiência: arquitetura & design e conexão com a natureza.


O projeto arquitetônico da casa foi concebido para integrar os espaços internos e externos de maneira fluida, utilizando materiais naturais e um design rústico com peças artesanais. Cada ambiente foi planejado para proporcionar conforto sem excessos, valorizando iluminação natural, texturas orgânicas e um layout que favorece tanto a privacidade quanto a convivência. Esse cuidado estético se reflete em um conceito de luxo que não está na ostentação, mas na curadoria de cada detalhe.


A relação da casa com o ambiente natural ao seu redor também é um dos seus maiores diferenciais. Localizada dentro de uma fazenda de seringueiras, a propriedade transmite uma sensação de isolamento controlado, oferecendo um refúgio para quem busca descanso e contemplação. A partir dessas análises, foi possível identificar os elementos essenciais que deveriam guiar a construção da marca da Casa Floresta, garantindo que sua identidade refletisse os atributos que realmente fazem da propriedade um destino singular dentro do cenário competitivo de Trancoso.

Dois fatores emergiram como pilares centrais da experiência: arquitetura & design e conexão com a natureza.


O projeto arquitetônico da casa foi concebido para integrar os espaços internos e externos de maneira fluida, utilizando materiais naturais e um design rústico com peças artesanais. Cada ambiente foi planejado para proporcionar conforto sem excessos, valorizando iluminação natural, texturas orgânicas e um layout que favorece tanto a privacidade quanto a convivência. Esse cuidado estético se reflete em um conceito de luxo que não está na ostentação, mas na curadoria de cada detalhe.


A relação da casa com o ambiente natural ao seu redor também é um dos seus maiores diferenciais. Localizada dentro de uma fazenda de seringueiras, a propriedade transmite uma sensação de isolamento controlado, oferecendo um refúgio para quem busca descanso e contemplação. A partir dessas análises, foi possível identificar os elementos essenciais que deveriam guiar a construção da marca da Casa Floresta, garantindo que sua identidade refletisse os atributos que realmente fazem da propriedade um destino singular dentro do cenário competitivo de Trancoso.

A direção artística foi estruturada para traduzir visualmente os pilares centrais da marca por meio de uma estética que reflete a sofisticação orgânica da propriedade e a experiência imersiva que ela proporciona.


O objetivo foi criar um projeto visual que transmitisse as sensações e o estilo de vida oferecido pela estadia, explorando diferentes atmosferas dentro da casa ao longo do dia. A luz natural desempenha um papel fundamental no projeto arquitetônico e a fotografia precisava capturar essa dinâmica, destacando como os ambientes se transformam conforme a incidência da luz solar.


Trabalhamos dois vetores de diferenciação principais: a conexão com a natureza e o seu design plural.

A direção artística foi estruturada para traduzir visualmente os pilares centrais da marca por meio de uma estética que reflete a sofisticação orgânica da propriedade e a experiência imersiva que ela proporciona.


O objetivo foi criar um projeto visual que transmitisse as sensações e o estilo de vida oferecido pela estadia, explorando diferentes atmosferas dentro da casa ao longo do dia. A luz natural desempenha um papel fundamental no projeto arquitetônico e a fotografia precisava capturar essa dinâmica, destacando como os ambientes se transformam conforme a incidência da luz solar.


Trabalhamos dois vetores de diferenciação principais: a conexão com a natureza e o seu design plural.

O lançamento da Casa Floresta exigiu um modelo de distribuição alinhado às particularidades do mercado de hospitalidade de luxo e às características do seu público-alvo. Simulamos múltiplos cenários de distribuição, avaliando os desdobramentos financeiros em cada um deles.


Estratégia de Vendas - desenhamos a experiência de todos os pontos de contato com o cliente, construindo os ativos comerciais necessários para sua execução.


Lançamento no Instagram – A estratégia de lançamento no Instagram foi um dos pilares para reforçar o posicionamento da marca no primeiro semestre de 2025. Criamos um calendário editorial focado em publicações-chave.

O lançamento da Casa Floresta exigiu um modelo de distribuição alinhado às particularidades do mercado de hospitalidade de luxo e às características do seu público-alvo. Simulamos múltiplos cenários de distribuição, avaliando os desdobramentos financeiros em cada um deles.


Estratégia de Vendas - desenhamos a experiência de todos os pontos de contato com o cliente, construindo os ativos comerciais necessários para sua execução.


Lançamento no Instagram – A estratégia de lançamento no Instagram foi um dos pilares para reforçar o posicionamento da marca no primeiro semestre de 2025. Criamos um calendário editorial focado em publicações-chave.

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